Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

8 de Abril a 31 de Dezembro:

Greve (às horas extraordinárias) dos técnico-profissionais de reinserção social do Sistema Nacional de Vigilância Electrónica e dos Centros Educativos de Menores, pelo recrutamento de novos efectivos para a carreira.

Fonte: CGTP-IN

3 de Maio (por tempo indeterminado):

Greve (uma hora por turno) dos trabalhadores da Tegopi - Indústria de Metalomecânica, em Vila Nova de Gaia, com concentração à porta da empresa, por aumentos salariais dignos e resposta ao Caderno Reivindicativo.

Fonte: CGTP-IN

3 de Junho a 1 de Outubro:

Greve (às horas extraordinárias) dos trabalhadores da Aviação e Aeroportos, por uma resposta da empresa à proposta de revisão salarial para 2017.

Fonte: SITAVA

13 de Julho a 31 de Dezembro de 2018:

Greve (às horas fora do horário de serviço) dos Oficiais de Justiça, pelo reconhecimento e valorização do trabalho prestado fora do horário de serviço, pelo reforço do quadro de Oficiais de Justiça, entre outras reivindicações.

Fonte: SOJ

20 de Julho a 31 de Dezembro:

Greve (às horas extraordinárias) dos bombeiros do Aeroporto de Porto Santo, contra a retirada do descanso semanal e as baixas remunerações.

3 de Setembro (por tempo indeterminado):

Greve (domingos e feriados) dos trabalhadores da Limpeza Urbana da Câmara Municipal de Lisboa, contra a imposição de novos serviços aos domingos e feriados.

Fonte: STML

15 Setembro; 5 Outubro; 1 de Novembro e 1 e 8 de Dezembro:

Greve (ao trabalho extra e feriados) dos trabalhadores da Ambiente e Jardim - Hosp S Bernardo (Setubal), pelo pagamento do trabalho em dias feriados conforme o CCT.

Fonte: STAD

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho