Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

20 de Novembro 2018 a Outubro 2019:

Greve nacional (21 dias) dos juízes portugueses, aprovada em assembleia geral, como medida de protesto para alcançar um acordo global e estável para a revisão completa do EMJ.

Fonte: ASJP

23 de Janeiro a 31 de Dezembro:

Greve a todo o trabalho extraordinário dos guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), paralisação marcada pelo Sindicato Nacional da Guarda Prisional.

Fonte: SNCGP

12 de Julho a 31 de Dezembro:

Greve à bolsa de horas e ao trabalho extraordinário dos trabalhadores do Grupo PSA (Peugeot e Citroën), Mangualde, pelo o fim da bolsa de horas, a manutenção de dois dias de descanso consecutivo, entre outras reivindicações.

Fonte: FIEQUIMETAL

26 de Setembro (e todas as 5ªs feiras):

Concentração dos trabalhadores do LNEC, promovida pelo STFPSSRA, para exigir a homologação e a abertura de concursos para integração dos trabalhadores precários no âmbito do PREVPAP.

Fonte: CGTP-IN

14 de Outubro (por tempo indeterminado):

Greve (pré-aviso) dos professores ao sobretrabalho que incidirá sobre todas as atividades que ultrapassem o limite de 35 horas semanais de trabalho.

Fonte: FENPROF

18 de Outubro:

Greve dos trabalhadores da ECALMA/WEMOB, apesar de um cenário intimidatório, reivindicando a celebração de acordo escrito para a negociação de carreiras; aumentos salariais para 2020 e o cumprimento do Acordo de Empresa.

Fonte: STAL

19 e 20 de Outubro:

12º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (FNAM), sob o lema: dignificar a carreira médica e defender o SNS.

Fonte: SMZS

22 de Outubro:

Concentração de actvistas sindicais de Portugal e Espanha (FECTRANS e FSC das Comissiones Obreras), na fronteira de Vilar Formoso, acção denominada “A Fadiga Mata”.

Fonte: FECTRANS

25 de Outubro:

Jornada de Luta Nacional dos trabalhadores das Misericórdias, por salários dignos, respeito pelo antiguidade laboral; por melhores condições de trabalho e por uma tabela salarial justa!

Fonte: STFPSSRA

30 de Outubro:

Greve e concentração de trabalhadores não docentes do concelho de Sintra, pela contratação de mais trabalhadores e contra a falta de manutenção das escolas.

Fonte: STFPSSRA

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho