Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

20 de Novembro 2018 a Outubro 2019:

Greve nacional (21 dias) dos juízes portugueses, aprovada em assembleia geral, como medida de protesto para alcançar um acordo global e estável para a revisão completa do EMJ.

Fonte: ASJP

4 de Janeiro a 4 de Outubro:

Greve ao trabalho não remunerado dos Oficiais de Justiça devido à falta de reconhecimento ao trabalho obrigatório, sem qualquer tipo de remuneração e reconhecimento, em especial para efeitos do regime de aposentação.

Fonte: SOJ

23 de Janeiro a 31 de Dezembro:

Greve a todo o trabalho extraordinário dos guardas prisionais do Estabelecimento Prisional de Lisboa (EPL), paralisação marcada pelo Sindicato Nacional da Guarda Prisional.

Fonte: SNCGP

12 de Julho a 31 de Dezembro:

Greve à bolsa de horas e ao trabalho extraordinário dos trabalhadores do Grupo PSA (Peugeot e Citroën), Mangualde, pelo o fim da bolsa de horas, a manutenção de dois dias de descanso consecutivo, entre outras reivindicações.

Fonte: FIEQUIMETAL

1 a 10 de Agosto:

Greve e concentrações dos trabalhadores da Amtrol-Alfa, convocada pelo SITE Norte e a Comissão de Trabalhadores contra a actualização salarial aplicada pela administração, mantendo as suas reivindicações.

Fonte: FIEQUIMETAL

1 de Agosto a 30 de Setembro:

Greve dos trabalhadores com funções de Inspecção Sanitária da Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, pela criação da carreira especial de Inspector Sanitário, pelo fim do processo de municipalização da inspecção sanitária e pela aplicação do Despacho nº 40/G/2017.

Fonte: STFPSSRA

10 e 11 de Agosto:

Greve dos trabalhadores dos Hotéis MGM, em Albufeira, em protesto contra os baixos salários e a falta de condições de trabalho.

Fonte: CGTP-IN


12 a 17 de Agosto:

Greve nacional dos trabalhadores dos Registos e Notariado, convocada pelo STRN, contra a proposta de estatuto remuneratório da classe, prevista no decreto-lei aprovado pelo Governo.

Fonte: STFPSSRA

22 e 23 de Agosto:

Greve dos enfermeiros da ARS Algarve, pelo descongelamento de progressões justo e correto e pela urgente admissão de mais enfermeiros, entre outras reivindicações.

Fonte: SEP

4 de Setembro:

Greve (pré-aviso) dos trabalhadores da empresa Novares (Leiria), pela actualização salarial, a requalificação profissional, entre outras reivindicações.

Fonte: FIEQUIMETAL

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho