Formação Sindical

Observatório Emprego

Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Agenda Sindical

 

 

13 de Julho a 31 de Dezembro de 2018:

Greve (às horas fora do horário de serviço) dos Oficiais de Justiça, pelo reconhecimento e valorização do trabalho prestado fora do horário de serviço, pelo reforço do quadro de Oficiais de Justiça, entre outras reivindicações.

Fonte: SOJ

20 de Dezembro (por tempo indeterminado):

Greve (de duas horas) na Setofresa & Associados, empresa metalomecânica na Mitrena (Setúbal), para exigir o aumento dos salários e do subsídio de refeição e a melhoria das condições de trabalho.

Fonte: FIEQUIMETAL

30 de Março até ao final de Junho:

Greve (aos dias feriados) dos trabalhadores da limpeza da Ambiente e Jardim - AJII no Hospital São Bernardo, em Setúbal, exigindo da empresa o cumprimento do CCT.

Fonte: STAD

30 de Março até ao final de Junho:

Greve (aos dias feriados) dos trabalhadores da limpeza da empresa Eulen no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, exigindo da empresa o cumprimento do CCT.

Fonte: STAD

2 de Abril (por tempo indeterminado):

Greve (de 2 horas por turno) dos trabalhadores da Inapal Plásticos com vista a encontrar um entendimento/compromisso com a empresa sobre matérias constantes do Caderno Reivindicativo.

Fonte: CGTP-IN

3 de Abril a 30 de Junho:

Greve (ao trabalho extra, dias de descanso e feriados) dos inspectores das pescas, para exigirem a negociação e aprovação da carreira especial de inspecção e respectivo regime de trabalho.

Fonte: FNTFPS

11 de Maio (por tempo indeterminado):

Greve (1 hora por turno) e concentração em Vilar do Paraíso, dos trabalhadores da Tegopi, empresa de fabrico de torres eólicas, contra injustiças salariais e por respostas ao seu caderno reivindicativo.

Fonte: CGTP-IN

17 de Maio a 30 de Junho:

Ações institucionais de luta - greves e concentrações - dos enfermeiros, assinalando o  Dia Internacional do Enfermeiro em vários hospitais do país e pela contratação imediata de enfermeiros.

Fonte: SEP

20 de Maio a 12 de Agosto:

Greve (por vários períodos) dos trabalhadores da Atlanticoline, que liga Horta / Pico / S. Jorge nos Açores, convocada pelo SIMAMEVIP, pela revisão dos salários.

Fonte: FECTRANS

3 a 30 de Junho:

Greve (parcial) dos trabalhadores das oficinas da FERTAGUS, pela alteração das escalas de serviço mais humanizadas e pela admissão de mais trabalhadores.

Fonte: FECTRANS

18, 19 e 20 de Junho:

Greve (parcial) dos trabalhadores da REDWARM-Manutenção Industrial (empreiteiro da Secil-Setúbal) das 08:00 às 09:00 horas, pelo cumprimento do acordo celebrado entre o Sindicato e a empresa.

Fonte: CGTP-IN

18 a 29 de Junho:

Greve (às avaliações) dos professores, pelo cumprimento da Lei do OE de 2018 na contagem do tempo de serviço, em defesa dos seus direitos e da escola pública.

Fonte: FENPROF

22 de Junho:

Dia de luta nacional (greve 24 horas e concentração) dos trabalhadores da limpeza industrial, em defesa do seu Contrato Colectivo de Trabalho.

Fonte: STAD

23, 24 e 25 de Junho:

Greve dos trabalhadores dos armazéns da Sonae, contra a discriminação e os baixos salários.

Fonte: CGTP-IN

25 a 30 de Junho:

Ação Nacional de Luta dos enfermeiros, promovida pelo SEP, pela admissão de enfermeiros, justo descongelamento das progressões e suplemento remuneratório para enfermeiros especialistas.

Fonte: SEP

29 de Junho, 2 e 3 de Julho;

Greve nacional dos funcionários judiciais, convocada pelo SFJ,  devido ao incumprimento do Governo sobre a regularização do suplemento de recuperação processual.

Fonte: SFJ

1 a 7 de Julho:

Ação de luta de enfermeiros nas Parcerias Público ou Privadas (PPP), pela harmonização de direitos e condições de trabalho, nomeadamente salários e 35 horas semanais.

Fonte: SEP

 

contra a imposição de alterações ilegais de horários de trabalho